Demolir um prédio não é uma tarefa muito fácil, especialmente se ele tiver bastante andares e causar algum tipo de risco para quem está ao redor. Mas não existe apenas uma maneira específica de demolir um prédio, havendo diversos tipos de demolições, como as manuais, as mecânicas e as demolições por implosão. Para esse serviço contrate uma demolidora em São Paulo com vasta experiência.
Abaixo, vamos explicar um pouco mais sobre cada uma dessas formas de demolição para prédios, especialmente aqueles mais altos, que exigem um cuidado maior para evitar problemas e ter o máximo de segurança possível. Vamos entender melhor abaixo!
A demolição por implosão é bem comum para grandes edifícios e até para prédios menores. Ela é, basicamente, feita da seguinte maneira: coloca-se explosivos químicos bem posicionados em diversos pontos do prédio. Ao detonarem, eles implodem o edifício, fazendo com que ele venha abaixo sem grandes problemas para os que estão ao redor.
Essa é uma técnica muito segura para quem não quer causar danos a outros prédios da região e também para quem faz questão de realizar a obra mais rapidamente. Normalmente, a técnica é útil para grandes espaços em centros urbanos e ela costuma ser mais cara do que as demais.
A demolição com máquinas é uma boa opção para quem tem pressa mas não quer gastar demais - ou que tem um espaço menor, que não exige a implosão. Ela é mais agressiva que a demolição manual e costuma ser útil para quem quer limpar o terreno de maneira rápida, sem reutilizar nenhum material.
É bastante eficaz utilizar a demolição com máquinas, embora ela seja pouco indicada para grandes edifícios, devido ao risco que ela pode causar para os prédios ao redor. Então, é importante que haja total cuidado com os procedimentos e um estudo prévio do que mais faz sentido para aquela região em si.
Por fim, temos a demolição manual, que é muito indicada para locais menores e para quem deseja reutilizar alguns materiais, como no caso da demolição com reciclagem. Quer demolir uma casa mas não quer perder o piso e o azulejo? A demolição manual é a melhor solução nesses casos.
É um processo mais demorado, naturalmente, mas é mais silencioso e causa poucos transtornos para quem está ao redor. Nesse caso, é importante que o engenheiro avalie a obra.
Gostou das dicas de hoje? Se precisar de uma demolidora na sua região, nos procure para que possamos te ajudar com todos os procedimentos e para definir qual tipo de demolição faz mais sentido para sua obra em si, já que cada uma tem sua peculiaridade.