• Contrate aqui - Demolidora em São Paulo

Blog

Serviços com qualidade e garantia
Demolir

Demolidora

Demolir ou reformar? Qual a melhor opção?

Demolir ou reformar? Qual a melhor opção?


A decisão entre demolir ou reformar um imóvel costuma ser muito difícil, especialmente porque depende de inúmeros fatores para que uma ou outra opção se mostre a melhor possível. Quando compramos uma casa que precisa de muitos reparos, é importante considerar os prós e contras de realizar uma reforma e também os prós e contras de demolir para construir algo totalmente novo no local.

Abaixo, separamos tudo que você deve considerar para que seja possível tomar uma decisão de acordo com os seus objetivos e que valha a pena a curto, médio e também a longo prazo. Vamos lá!

Pensando pelo emocional

Antes de mais nada, você precisa analisar o seu emocional, porque ele conta muito quando falamos de um imóvel. Você tem algum apego sentimental por aquele espaço? Ele fez parte da sua família, tem história para contar? Se a resposta for não, você ainda tem que pensar: esse imóvel é histórico, possuíra valor agregado devido a isso?

Vamos a um exemplo: você compra a casa antiga da sua família, onde seus bisavós moravam. Mesmo com necessidade de muita reforma, o local pode ficar incrível e te levará às melhores lembranças.

Ou outro exemplo contrário: Você comprou a casa mas ela não traz nenhum apego emocional e poderia ser demolida sem problema algum. Além disso, ela não tem valor histórico de maneira geral. Nesse caso, a demolição pode ser considerada!

Aqui, só você tem a resposta. O imóvel é tão importante emocionalmente para você que ele merece ser reformado?

Pensando no financeiro

Agora, vamos ser mais práticos: o imóvel está em condições de ser reformado ou ele precisará de uma restauração estrutural gigantesca? Isso conta muito na hora de tomar uma decisão. Mesmo se você tem um apego emocional com o imóvel, é preciso considerar se ele tem condições de reformas que cabem no seu orçamento.

Veja, se você não vai conseguir reformar porque o valor será altíssimo, vale a pena mantê-lo ali, simplesmente se deteriorando?

Agora, se a reforma não é tão cara e você pode pagar por ela, vale a pena investir se o imóvel cabe nos seus sonhos, ou seja, se a planta dele faz sentido para sua vida e da sua família.

Basicamente, reformar costuma custar mais do que demolir, especialmente se estivermos falando de imóveis antigos, que precisam de mudanças na estrutura, na parte de encanamento, como a mudança para canos de PVC, restauração de janelas e batentes, etc.

Então, você precisa agora analisar seu orçamento, balancear com o seu emocional e decidir o que vale mais a pena a longo prazo. Às vezes, manter apenas a fachada é uma boa ideia para quem quer deixar vestígios do passado, mas não quer manter a estrutura completa. Pense em algo assim!

Gostou das dicas? Procure um bom profissional para te ajudar e veja com ele as possibilidades para o seu novo imóvel!


solicite um orçameto

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Demolidora em São Paulo SP.